quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ideia inicial para o abrigo

Após longas pesquisas sobre o conceito de abrigo e consultar algumas formas de como um abrigo pode ser construido, eu e meu grupo resolvemos construir um abrigo de sentimentos. Algo que acolhesse as pessoas cançadas de viver na correria e confusão do dia-a-dia e que pudesse isolá-las do caos que a maioria está vivendo hoje.
Vamos fazer isso construindo uma espécie de refúgio no meio de um local muito movimentado, como por exemplo no centro de Belo Horizonte. Dentro desse espaço que vamos fazer, a pessoa irá se refugiar por meio de seus sentimentos, trocando o cheiro não muito agradável do centro da cidade por algo bem suave, o barulho de buzina e de gritos por uma música clássica e ainda vamos explorar o tato, a visão e o paladar, para fazer com que as pessoas que passem por nosso abrigo saia dele se sentindo bem melhor do que quando entrou nele.
Dessa maneira, vamos criar um contraste entre o interior e o exterior do local, fazendo com que as pessoas melhorem seu astral e tenham um dia melhor após passar pelo nosso cantinho, explorando o que nos temos de mais precioso, que são nossos sentimentos.
Logo mais postarei alguns desenho que fizemos para representar como seria nosso abrigo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010